Kiribati é um país da Micronésia e Polinésiaque ocupa uma área muito vasta do Oceano Pacífico, mas que é bem pequeno em termos de área terrestre. É o primeiro país a mudar de ano, na ilha de Kiritimati, devido ao fuso horário (UTC +15), ou seja, Kiribati é o país mais adiantado em questão de horário.
Compreende vários arquipélagos (grupos de ilhas),de oeste para leste, a ilha de Banaba, as ilhas Gilbert, as ilhas Phoenix e as Espórades Equatoriais à excepção de algumas possessões estadunidenses ao norte do arquipélago. Tem fronteira marítima com as Ilhas Marshall, a noroeste, com a possessão dos Estados Unidos das ilhas Howland e Baker, a norte, com as três possessões dos Estados Unidos nas Espórades, também a norte (Kingman, Palmyra e Jarvis), com o território francês da Polinésia Francesa, a sueste, com as possessões neo-zelandesas das Ilhas Cook e de Tokelau, a sul, com Tuvalu, também a sul, e com Nauru, a oeste. Sua capital é Tarawa do Sul.
Como consequência das mudanças climáticas em curso no planeta, especula-se que a existência do país está ameaçada e as ilhas de Kiribati estão condenadas a desaparecer.
Segundo a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, Kiribati foi um dos países menos visitados por estrangeiros em 2013: apenas 6.000 estiveram por lá no ano passado (o Brasil recebeu cerca de 6 milhões). O baixo número de turistas se deve à distância do resto do mundo: o arquipélago, formado por 32 atóis e uma ilha, está isolado no meio do Oceano Pacífico, tendo o Havaí como o território estrangeiro mais próximo, a quase seis horas de distância. Trata-se de um ótimo lugar com praias paradisíacas para esquecer da vida.
Fonte:Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário